sábado, 30 de julho de 2011

A cor azul deixa você mais feliz


Pesquisadores expuseram um grupo de voluntários a uma variedade de cores e luzes. Eles descobriram que o azul e o verde fizeram que os homens se sentissem mais felizes; enquanto o azul, lilás e laranja fizeram o mesmo com as mulheres.
Azul e vermelho aumentaram os níveis de confiança entre os homens, o azul e o lilás foram as melhores cores neste ponto para as mulheres, descobriu o estudo.
O estudo — que foi realizado pelo grupo de pesquisadores científicos The Mind Lab para engenheiros químicos da Universidade de Boots, no Reino Unido — descobriu que a exposição a cores claras trouxe benefícios em geral.
Voluntários expostos à cores completaram testes mentais com até 25% maior velocidade. O tempo de reação foi até 12% maior, a coordenação de olhos e mão, juntamente com a habilidade de lembrar uma lista de palavras, também melhorou.
A força na mão dos voluntários também foi maior entre aqueles que viam cores claras.

O Dr. David Lewis, um fundador do The Mind Lab, disse que “Dias de inverno sombrios podem ter efeitos seriamente negativos na psique. Quanto mais cinza é o clima, maior é o risco de ficarmos para baixo. Este estudo mostrou que simplesmente introduzindo mais cores nas nossas vidas, neste período do ano [inverno no hemisfério norte], ajudaremos a expulsar a tristeza do inverno.” 




O azul costuma estar associado à frieza, depressão, monotonia. E, por isso mesmo, também à paz, à ordem, à harmonia. Entre os matizes, é o menos expansivo aos olhos. Sinônimos: cerúleo, cárdeo, celeste, azul, safira. O azul estimula a criatividade.http://www.google.com.br/ 
      

TEMOS UM SÁBADO E UM DOMINGO PELA FRENTE,PORTANTO,VAMOS OLHAR E SENTIR O AZUL,ESTA COR ESTIMULA A CRIATIVIDADE,TUDO QUE PRECISAMOS PARA VIVER UMA SEMANA MELHOR.

















Vamos dizera quem precisa ouvir.

Neste fim de semana procure recuperar suas energias dormindo,se alimentando,brincando com os filhos,namorando,olhando a natureza e agradecendo sempre por tudo que temos e o que Ele nos proporciona diariamente,afinal segunda-feira chega logo e a rotina continua.
APROVEITE!!!


2 comentários:

Ilaine disse...

Rose, querida!

Obrigada por me visitar, fiquei tão feliz...

Que interessante seu post. As cores realmente tem uma grande influência em nossas vidas. Ah, estas imagens em azul são lindas. Amei!

Amiga, tenha um lindo dia! Beijo

Álbum dos Pimpolhos disse...

Uau Rose

Que bom gosto o teu.
Imagens lindas d+
Quero te agradecer o comentário no trilho/echarpe, foi divertido e me fizeste rir.
Obrigada viu?
Bj♥s e findi lindo pra ti